Rui Vitória em declarações na flash interview da Sport TV após o empate do Benfica com o Paços de Ferreira, sem golos.

«Faltou materializar as bolas que tivemos, ser eficaz. Fizemos uma primeira parte boa, a circular bem, a ter bolas para marcar mas no momento de decisão não fomos o que normalmente somos. Mesmo até final acabamos por ter mais bolas, podíamos ter feito, mas não fizemos. A falta de eficácia foi determinante.»

«Uma primeira parte com grande dinâmica, pressão muito grande sobre o Paços, que não teve muitas oportunidades de chegar à nossa área, depois não foi fácil manter o ritmo. Eles tiveram algumas saídas e fizeram-nas bem, mas nós fizemos o suficiente para fazer um golo, que acabou por não acontecer. Na segunda parte mexemos com a perspectiva de dar velocidade, mexemos na estrutura mais recuada para meter mais homens lá em cima, as bolas andaram ali, mas não marcamos.»

«Foi um bloco baixo, muito coeso em zona central. era difícil entrar pela zona central, por fora era difícil entrar porque eles conseguiram vascular bem, mas mesmo assim nós tivemos a dinâmica que tínhamos de ter, obrigamos o Paços a estar sempre na sua área. Faltou aquilo em que costumamos ser muito fortes que são as zonas de finalização, que normalmente conseguimos materializar. Não demos corpo àquilo que foi a exibição, tivemos oportunidades para fazer, mas não fizemos e fomos penalizados por isso.»

«[perder a liderança] Vai ser até final e há uma coisa que podem contar que é connosco até ao final. Sempre dissemos, estando ou não à frente, que iria ser até à ultima a ser disputado. Contem connosco até final, sabendo que há muitos jogos. As equipas vão perder pontos e não muda nada a nossa postura. Era o que faltava! Quer ganhássemos quer não, a perspectiva é ganhar todos os jogos. Sempre dissemos e vamos manter. Podem contar com o Benfica a disputar o campeonato até à ultima gota de suor.»