Rui Vitória, treinador do Benfica, em declarações na flash interview da SportTV, após a vitória por 2-1 sobre o V. Setúbal, na 29.ª jornada da Liga.

«Bom jogo, ambiente fantástico. Defrontámos uma bela equipa, difícil de derrotar em casa. Na primeira parte tivemos um conjunto de contrariedades: antes do jogo o Jonas, depois um golo aos dois minutos, depois o Ruben com amarelos, a zona central da nossa defensiva com muito controlo para não levar amarelos, isso tirou-nos alguma capacidade para disputar alguns lances que normalmente ganhamos mais à frente»

«A equipa foi à procura do golo, teve praticamente o domínio da partida na primeira parte. Na segunda parte o V. Setúbal teve uma boa reação, à procura das nossas costas, dividimos mais o jogo. Acabámos por vencer fruto da determinação e da crença. O Benfica é isto, o Raul entrar e corresponder desta maneira, o Salvio entrar com esta determinação»

[lance do penálti]

«Assinalado e re-observado, creio que sim, apesar de à distância que estava não ter esse pormenor. Mas importa é o realçar esta crença. O Benfica é isto, sabíamos que seria um campo onde passaríamos por dificuldades, mas o nosso trabalho está feito e ficam a faltar cinco finais»

[vitória importante]

«Era importante vencer, quem está nesta luta, perder pontos era difícil de encaixar, mas somámos, já fizemos o nosso trabalho. Agora vou dar descanso aos jogadores para estarem a com a família, e depois preparar o próximo jogo. Era importante vencer, as vitórias agora são muito difíceis. Três pontos muito bem ganhos da nossa parte»

[como viu a entrada de Raul para o lugar de Jonas]

«Quando os jogadores têm disponibilidade mental para o jogo, tudo se torna mais fácil. Cada um dos jogadores sabe que o seu momento pode aparecer. Estamos de bem com a vida, o nosso sótão está completamente limpo. São estes os jogadores que tenho, entram para dentro do jogo e querem ganhar este mundo e o outro. É a fibra destes jogadores»

[lesão de Jonas]

«Foi uma lesão momentânea, esperemos que não seja complicado, vamos esperar mais um ou dois dias, mas estou confiante de que esteja disponível para o próximo jogo»