Rui Vitória, treinador do Benfica, analisa a vitória em Chaves (0-2), na sala de imprensa do Estádio Municipal Engº Branco Teixeira:

«[Sobre as ausências] Os jogadores que têm jogado têm cumprido muito bem. Espero ter mais seis opções, mas não vêm resolver nada, vêm acrescentar porque são opções válidas. Em outubro temos o nosso mercado de transferências.»

«Foi um jogo importante e difícil. Como prevíamos, o Chaves, que vinha a fazer um bom campeonato, mostrou por que não tem perdido até esta altura.»

«Na primeira parte tivemos algumas dificuldades para escolhermos o melhor caminho para o ataque. Mostrámos alguma lentidão nos processos e a equipa estava pouco criativa nas zonas de decisão.»

«As transições do Chaves à procura do nosso erro causaram-nos problemas. Retificámos ao intervalo, falámos e os jogadores perceberam o que era necessário fazer, e entrámos com mais dinâmica e voltámos a vencer.»

«Fomos bem recebidos em Chaves, o jogo teve um bom ambiente de apoio às duas equipas e ainda bem que o clube está na Liga. Foi difícil conseguir e a vitória caiu-nos muito bem.»

«Apanhámos um adversário difícil que valorizou bastante a nossa vitória. Obrigou-nos a retificar. Uma equipa que está bem organizada a nível defensivo e que sai desta forma para o ataque, com qualidade, cria bastantes dificuldades. Mais bonito ou menos bonito o mais importante foi retificar na segunda parte, irmos à procura do golo e conseguirmos fazer”.

“Apesar da boa réplica do Chaves, da nossa perspetiva a vitória assenta-nos muito bem”.