A paragem no campeonato acabou por trazer duas boas notícias para Rui Vitória, a continuidade de Gaitán, pese embora a cobiça pelo argentino, e a renovação do avançado Jonas.

Na antevisão do encontro com o Belenenses, esta quinta-feira, o técnico do Benfica mostrou-se satisfeito por poder contar com os dois jogadores, que considera essenciais para o projeto a implementar nos encarnados.

« O Nico é um jogador que qualquer treinador gosta. Desde o início que queríamos que ele continuasse. Desde o início também que estava envolvidíssimo connosco, e que estava a trabalhar de uma forma muito positiva e agradável. É importante até pelos anos que já tem de Benfica», frisou o treinador.

«Em relação ao Jonas», prosseguiu «estou muito contente por jogadores desta qualidade fazerem parte do Benfica. O projeto do Benfica está claramente e sabemos que é um processo que vai ter sucesso mas que vai ter aqui a continuidade e estabilidade necessárias. E para que alguns dos outros jogadores mais novos mas de grande qualidade que neste momento o Benfica tem é fundamental o trabalho desses jogadores, de qualidade e experiência que vão dar a estabilidade necessária para que os mais novos possam aparecer de forma consistente. Portanto ajudam no projeto do Benfica que está muito claro, e é muito alicerçado na juventude, que vai dando frutos», explicou.

A estratégia ofensiva dos encarnados tem sido muito debatida, depois da saída de Lima mas sobretudo com as chegadas de Jiménez e Mitroglou. Rui Vitória está confiante de que todos irão combinar bem na frente de ataque.

«Não vou especificar aquilo que são as nossas combinações em termos de dupla ou não dupla atacante. O que me parecer é que têm muita qualidade, que podem, em determinados contextos, combinar melhor com um do que com outro. O Jiménez tem tido esta acréscimo de golos na seleção e no último jogo, mas tem tido um processo irregular de treino porque não esteve connosco e chegou também em cima. Com o tempo todos têm características para combinar bem e para ter sucesso em determinados contextos competitivos», assegurou o técnico.

Quanto à possível contratação de Franco Cervi:

« Não falo de jogadores que não estão cá», frisou Vitória.