Rui Vitória elogia a postura prometida por Silas para o dérbi desta segunda-feira. O treinador do Belenenses garantiu que não assinava empates antecipados com ninguém e o técnico do Benfica até admite que isso possa incentivar os seus jogadores, mas entende que o discurso do colega de profissão merece louvor.

«Pode espicaçar alguns jogadores do Benfica, mas não vou por aí. Aprovo. Os treinadores devem ter essa visão, queremos posturas dessas no futebol português», afirmou o técnico encarnado.

Rui Vitória espera um jogo difícil no Restelo, até porque uma mudança de treinador carrega sempre «novas ideias». «É o primeiro jogo em casa com o Silas, e é possível que o Belenenses tenha novas nuances e novas dinâmicas», especificou.

«Quando falo da transição de treinador - e infelizmente, mas é a vida dos treinadores dos clubes -, não quer dizer que seja melhor quem vem depois ou quem estava antes. O que digo é que há sempre uma mudança, uma nova visão. Um treinador tem sempre as suas opiniões e princípios para implementar», esclareceu.