Rui Vitória em declarações, na Flash Interview da BTV, após a vitória sobre o Rio Ave por 2-0, com golos de Mitroglou e Pizzi.

«Não há jogos fáceis, todos sabemos isso. Foi uma vitória justa, entrámos forte no jogo e resolvemos a partida com os dois golos. Defrontámos uma boa equipa, que vinha numa série muito boa de vitórias, com quatro vitórias seguidas, que joga bem, que está estável e sabíamos que ia causar problemas, mas nós soubemos fazer o que o jogo pedia. Na segunda parte podíamos ter ido à procura do terceiro golo, mas controlámos sempre a partida e não demos oportunidades ao Rio Ave.»

«Queríamos ganhar para presentear quem cá esteve, a família benfiquista que esteve cá connosco e porque queríamos terminar este ano com uma vitória e queríamos ir para esta pausa com uma vitória e na liderança.»

«[Aposta em Mitroglou] Teve a ver com estratégia também, felizmente as coisas correram bem. Temos avançados com grande disponibilidade, com uma procura muito grande pelo golo e isso é importante numa equipa como a nossa, que os jogadores estejam sempre muito ávidos a marcar golos e isso aconteceu.Independentemente de quem marca o que importa é que o Benfica ganhe.»

«[Jonas] Precisava de um jogador que trabalhasse melhor entre linhas, que entrasse com alguma facilidade e decidisse melhor e ao mesmo tempo para lhe dar minutos porque é um jogador que gradualmente tem que ir ganhando a sua capacidade e isso ganha-se com jogo. Nunca pus nenhuma decisão individual à frente das coletivas. Sabíamos que não havia problema em o Jonas entrar porque precisávamos de um jogador daquelas características. Na verdade pode fazer melhor, mas foi uma entrada que me agradou.»