Decisivo nas duas últimas deslocações do Benfica, Raúl Jiménez tem justificado a discussão em torno da titularidade, ainda que Jonas e Mitroglou, a habitual dupla de ataque, estejam a corresponder com golos. Questionado se as últimas exibições do mexicano têm baralhado as opções, Rui Vitória optou por agradecer a riqueza de opções à sua disposição.

«Sou um treinador feliz por ter três avançados a marcar tantos golos, com uma percentagem elevadíssima. Cada um tem o seu papel. O Raúl tem correspondido muito bem, tem características que são muito importantes para nós, e que ele sabe que são muito úteis. Muitas vezes são as dinâmicas próprias da equipa que ditam quem joga, as relações que se estabelecem entre jogadores...», começou por dizer o técnico encarnado.

«Mas ter três jogadores para essa zona central do ataque a fazer esta quantidade de golos...sou um treinador muito feliz», reforçou.

Rui Vitória foi ainda questionado relativamente ao atual estatuto de suplente do capitão Luisão, e aproveitou para reforçar os elogios que já tinha deixado ao internacional brasileiro na semana anterior: «Já disse, e continuo a dizer aquilo que achava: é um exemplo, pela forma como trabalha. É o nosso capitão. Foi, é e continuará a ser muito importante. Se no próximo jogo surgir a mesma conversa, o meu discurso será o mesmo.»