Rui Vitória desvaloriza a ideia de que o Benfica possa acusar maior desgaste por estar a competir ainda na Liga dos Campeões, além da Liga portuguesa. Recorde-se que a ideia foi lançada por Jorge Jesus.

Ora Rui Vitória não respondeu ao treinador do Sporting, mas disse o que pensava sobre a questão do cansaço.

«Temos a noção de que os jogos são apertados em termos de calendário, mas também sabemos o que estamos a fazer. Esta coisa das fadigas é mais do que o simplismo que as pessoas podem dizer. Há uma coisa de grande motivação, que é jogar na Liga dos Campeões e estar na frente do campeonato», começou por dizer.

«Mesmo que o cansaço possa aparecer, prefiro estar cansado a ganhar do que cansado por não estar competir ou cansado por não ter jogos de maior exigência.»

O técnico comentou a questão na antevisão do jogo desta segunda-feira com o Tondela, mas deixou claro que não comentava o que tinha dito sobre esse assunto o treinador do Sporting, Jorge Jesus: «Respondo à pergunta dissociada da opinião do rival.»

«Olhamos para cada jogo exatamente como já disse: ainda faltam nove finais e as finais têm de ser jogadas pensando só naquele jogo. Por isso o jogo que se segue é o que interessa, é o único que importa, e vamos com a ambição em alta. Cada jogo é um jogo, mas estamos com muita vontade de viver cada jogo com uma final.»