Rui Vitória diz que a equipa do Benfica vai continuar com «trabalho dedicado e abnegado» depois da derrota no dérbi. O treinador diz que é normal ser criticado, mas recusou responder às mais recentes provocações do treinador do Sporting, Jorge Jesus.

«O caminho é para a frente, continuar com trabalho dedicado, abnegado, à procura de uma vitória», disse o treinador na antevisão da visita ao Tondela, quando questionado sobre o estado de espírito da equipa e dizendo que após a derrota encontrou «uma equipa muito consciente daquilo que tinha acontecido»: «Esse é o primeiro caminho para se ultrapassar uma derrota. Ter noção do que se fez de mal e bem, mas saber que aqueles três pontos já não podem ser conquistados.»

Quanto a Jorge Jesus, o treinador quis atalhar desde logo a conversa: «É uma pergunta tão descabida que nem me dá vontade de responder. Não faço qualquer comentário sobre isso, vocês já sabem.»

Já sobre a herança pesada de Jesus, Vitória respondeu, mas tentou distanciar-se: «Sobre as heranças é fundamental termos consciência do nosso valor e do que temos pela frente. Mas, isto ninguém me tira, estou cada vez mais forte. Sabemos que estamos a representar um grande clube e é nisso que nos focamos.»

Quanto às críticas, desvalorizou-as sobre o olhar atento de Rui Costa. «Não tenho visto. Mas ser criticado faz parte da nossa profissão», afirmando ainda: «O que me preocupa é fazer o melhor possível e representar este clube com qualidade. Estou tão focado com só uma função que nada mais me perturba e move. Os grandes navegadores não são conhecidos por comandar grandes barcos, mas sim pelas tempestades que vão atravessando.»