Rui Vitória, treinador do Benfica, em declarações à BTV após o triunfo sobre o Vitória de Guimarães (2-0), para a 28ª jornada da Liga:

«Foi um jogo difícil, contra um bom adversário, O Vitória tem sempre boas equipas, e esta equipa tem qualidade. Agora com as ideias do Zé esteve bem organizada e dificultou a tarefa. É uma vitória justa, alcançada com muito trabalho. Tivemos de criar mossa à equipa do Vitória, ir provocando desgaste, e na segunda parte tivemos o domínio do encontro. Podíamos ter feito golo mais cedo, mas fizemos dois golos. Acima de tudo era fundamental tornear bem esta equipa, pois sabíamos que ia criar dificuldades. O Zé montou a equipa de forma ligeiramente diferente e tivemos de contornar nisso, mas foi uma vitória justa.»

[sobre a entrada de Raúl Jiménez] «Quando entra o Raúl a equipa já estava a desgastar muito o Vitória. E depois com o Raúl, que coloca uma dinâmica muito forte, é um agitador do jogo... Não tem a ver com os dois avançados, tem a ver com novas dinâmicas que se criam. Acabámos por fazer o 2-0, mérito dos dois avançados. A equipa teve sempre o controlo do jogo, mas foi mais agressiva na frente após a entrada do Raúl.»

[sobre a lotação esgotada] «É uma mensagem muito clara de que todos acreditamos. Gostamos sempre de fazer um risco, e este já está. Agradecemos muito o apoio das pessoas, com lotação esgotada desde quinta-feira. Sentimos as pessoas muito ligadas. Fizemos o nosso trabalho, agora vamos preparar-nos para a próxima final, em Setúbal. Vai ser determinante este apoio constante, ficamos muito mais fortes.»