Rui Vitória, treinador do Benfica, em declarações na flash interview da BTV, após a vitória frente ao Rio Ave por 5-1, em jogo da 21.ª jornada da Liga:

«Vitória justíssima e categórica, com uma segunda parte fantástica, com resultado dilatado e muito bem conseguido. De início não era o que queríamos, depois a equipa teve procura da baliza contrária, condicionou o Rio Ave na sua construção. Logo na primeira parte demos indicadores positivos, mas ao intervalo sentimos que havia um desafio maior e os desafios são para ser superados. Parece que nos estavam a colocar mais a prova, do género “vamos colocar mais uma dificuldade a esta equipa para ver se ela tem capacidade para a superar”. Os golos foram acontecendo com um caudal ofensivo muito grande, com crença e determinação muito grandes, deixando toda a gente contente. Os benfiquistas vão para casa contentes e nós também. Não é que o presidente precise, ele sabe o que representa para nós, mas esta vitória é para o presidente.»

[Comunhão com os adeptos]:

«Não tem a ver com nenhum momento especial porque os benfiquistas têm sido assim. Faltam 13 batalhas, fizemos o nosso papel, mas é bom ter consciência que ainda haverá jogos difíceis pela frente. Temos de estar assim ligados, com dinâmica em campo e fora, foi a comunhão perfeita para tornar este jogo uma goleada. Se o resultado é assim é por muito mérito dos meus jogadores. Pode-se pensar que o adversário não teve um desempenho bom mas o Rio Ave trabalhou bem e teve uma boa postura.»

[Exibições de Rafa e Zivkovic]:

«Significa aquilo que nós pensamos. Temos um grupo de jogadores de qualidade, válido, todos estão prontos para competir. Agora ao sermos menos, as oportunidades vão surgindo com mais frequência. Todos estão prontos para responder, por isso, não me estranha qualquer desempenho. Estamos cada vez mais unidos e conscientes e acreditámos muito em nós.»

[Lesão de Salvio]:

«Tínhamos dois ou três jogos com algumas condicionantes, correu bem para os outros, para o Salvio não. Ainda é prematuro adiantar qualquer informação.»