O treinador do Boavista, Jorge Simão,  afirmou esta quinta-feira que a deslocação ao terreno do Sp. Braga é uma boa oportunidade para quebrar o ciclo negativo de jogos fora dos axadrezados, que ainda não venceram longe do Bessa nesta segunda volta do campeonato.

«Esta é a oportunidade para quebrar esse padrão de não conseguir vitórias fora», começou por dizer, em conferência de imprensa. «O nosso objetivo é melhorar ou igualar o 9.º lugar, 43 pontos, alcançado na época passada e fazer o melhor registo do Boavista desde que regressou à Liga. É para isso que trabalhamos», acrescentou.

«Ainda temos coisas para alcançar e não há relaxamento. É um jogo fora contra uma equipa que luta pelo pódio a duas jornadas do fim, mas como em todos os jogos, preparamo-nos para ir lá fazer uma boa exibição e ganhar», assegurou.

O técnico português orientou os arsenalistas entre dezembro de 2016 e abril de 2017, mas garante que este regresso a uma casa que bem conhece não tem significado especial: «A minha passagem por Braga foi muito curta. Não posso dizer que tenha criado laços de grande afinidade com o clube, para grande lamento meu. O Braga é um bom adversário e jogo será num estádio fantástico.»