Miguel Leal, treinador do Boavista, em declarações na sala de imprensa depois da vitória da sua equipa no terreno do Feirense, neste sábado.

«Eu tinha dito antes da partida que este jogo era uma final para nós, em função dos nossos objetivos. Foi um jogo de muita batalha, mas nós marcámos, ganhámos e convencemos. Eu acho que fomos claramente superiores, tivemos muito mais oportunidades e fizemos o que sabíamos que tínhamos de fazer para ganhar este jogo. Íamos enfrentar uma equipa muito forte aqui em casa, que estava num bom momento e tínhamos de estar no nosso melhor. E isso é fazer aquilo que o jogo pedia.»

[sobre o jogo com o FC Porto]

«Nós temos por norma encarar todos os jogos com a mesma responsabilidade, independentemente do adversário. Nós queremos sempre ganhar, e eu digo sempre aos meus jogadores – e não é pecado dizê-lo – que jogamos sempre para ganhar, mas se não pudermos ganhar, empatamos. Porque com isso vamos somando pontos. Essa tem sido a nossa filosofia, independentemente de quem seja o adversário. Importante é que hoje ganhámos os três pontos, o que nos permite quase, quase atingir a barreira que tínhamos estabelecido para conseguirmos a manutenção. E quando o conseguirmos vamos começar a pensar no segundo objetivo que é ficar do meio da tabela para cima. Acima de tudo, estou confiante de que vamos conseguir coisas bonitas e volto a dizer: a pantera está acordada.»