O Boavista bateu o Tondela nas grandes penalidades, no Torneio Horácio Marçal, e após o jogo Miguel Leal falou sobre a importância de reforçar o ataque.

Clarke, avançado contratado, tem estado a representar o Panamá e por isso ausente da pré-época. Por isso, Miguel Leal tem recorrido á adaptação de Rochinha.

«É verdade, estamos limitados na frente, o Rochinha foi uma opção inventada, mas está a dar uma resposta muito acima de qualquer expectativa. Tem estado dedicado à causa e é este espírito que precisamos. É na posição 9 que estamos carenciados, mas na segunda-feira deve ficar resolvido, vai chegar o Clarke, que foi eliminado e mais um jogador com quem já temos tudo acertado e aí estaremos equilibrados.»

Quanto ao restante plantel, o treinador disse estar satisfeito: «Depois vamos avaliar para perceber se temos de acertar o plantel. Mas estou muito agradado com os jogadores e com o trabalho que vão realizando.»

Miguel Leal enalteceu a postura dos jogadores no jogo com o Tondela e elogiou a atitude:

«Os jogadores estavam cansados, tínhamos treinado de manhã. Mas não estávamos muito preocupados com o jogo, mas mais em trabalhar as nossas ideias. Aqui e ali não conseguimos fazer o que somos capazes, mas demos indicações boas. Temos algumas limitações que só o trabalho poderá ajudar a resolver. Acima de tudo gosto da atitude da equipa são características que a Pantera evidencia e que me agradam.»