Miguel Leal, treinador do Boavista, em conferência de imprensa após a derrota frente ao Sporting, por 0-1.

[Sobre as ausências] «Toda a gente sabe que ter as melhores opções é bom para qualquer equipa. Nós estávamos mais fragilizados, é um facto, mas isso não nos impediu de fazer um bom jogo. A primeira parte não correu tão bem, não fomos capazes de ganhar segundas bolas, de criar superioridade numérica, de aproveitar profundidade. Na segunda parte corrigimos isso, na parte final fomos superiores, crescemos com o jogo e lutamos para fazer um golo. E de facto, fizemo-lo mas não foi validado. Fiquei com a sensação de que a bola tinha entrado e, depois de ver as imagens, não tenho dúvidas».

«Há sempre aspetos positivos. Jogaram muitos jogadores novos e espero que os que saíram não se tenham lesionado, se não temos mais problemas. Mas estas são boas oportunidades para avaliar se temos um plantel equilibrado e espero que os jogadores tenham crescido no seu processo de formação. Estou satisfeito com a prestação deles. Quero dar-lhes os parabéns, dizer que temos um caminho difícil mas estou certo que vamos trilhá-lo com sucesso».

[Sobre a ausência de Iuri Medeiros, que não podia jogar por ser emprestado pelo Sporting] «Iuri é um jogador de qualidade, capaz de no último terço fazer coisas diferentes, mas, se calhar, neste jogo até sentimos mais falta de outros jogadores. Acima de tudo, parabéns a quem jogou, é com esses que contamos, é com esses que vamos contar daqui para a frente. Cada jogo tem a sua história, podemos sentir falta de quem não jogou, mas estou satisfeito pela entrega dos meus jogadores».