Miguel Leal, treinador do Boavista, em declarações na sala de imprensa, após o jogo em que os axadrezados venceram o Arouca, neste sábado.

- Eu digo sempre que quem marca mais merece ganhar. Mas também tenho de dizer que hoje fomos felizes. Defrontámos uma grande equipa, sofremos muito e não fizemos um jogo muito bem conseguido. Em termos da qualidade de jogo que eu gosto, fizemos pouco. Mas mostrámos muita garra, muita coesão e espírito. As grandes equipas fazem-se assim. Os jogadores têm tido um comportamento exemplar a esse nível: acreditam no que estamos a fazer e às vezes é preciso saber sofrer, e é no sofrimento que as pessoas crescem. Não é só com coisas boas que se cresce, e é importante percebermos isso. Fomos felizes, fizemos dois golos bonitos e acho que ganhámos bem.

[sobre o crescimento da equipa nos últimos jogos]

- Deve-se fundamentalmente ao trabalho; ao acreditar no que se está a fazer; e tamb+em tem a ver com o crescimento dos próprios jogadores. Essas são as três principais razões. E acrescento mais uma, que é externa ao que fazemos no dia-a-dia: o apoio dos adeptos, que têm sido muito importantes nesta caminhada.