Miguel Leal, treinador do Boavista, em declarações na conferência de imprensa após a derrota frente ao Vitória de Guimarães (1-2):

[Sobre a intranquilidade pelos maus resultados] «Não me parece que se esteja a notar. A equipa não se mostra intranquila, vai cometendo um ou outro erro, mas a qualidade está sempre presente. Se eu notasse que não nos empenhávamos, não lutávamos, não acreditávamos, aí estaria preocupado, mas não é o caso. Não estamos na máxima força e temos de saber lidar com isso. Isto vai-nos dar mais força. Vamos ganhar mais vezes daqui para a frente».

[Sobre as ausências por castigo] «Isso influencia alguns resultados, mas eu tenho que estar satisfeito com a resposta de quem tem jogado. Até porque em termos de jogo jogado, tivemos mais posse de bola, mais oportunidades, mais remates... Mas acabamos por perder, é futebol. Tem sido assim».

[Sobre o golo de Hurtado, novamente decisivo] «São coincidências, mas a verdade é que a falta resulta de uma intranquilidade da nossa parte. Aqui a responsabilidade é minha, mas tenho de estar confiante porque noto a confiança nos meus jogadores e acredito que vamos ser mais fortes»

[Sobre a diferença nas equipas] «Está no plantel. O Vitória não tem um plantel como o Boavista, é de outro nível, não é do nosso campeonato. Mas em termos de jogo jogado, isso não se traduziu. A nossa resposta foi positiva. Vamos dar a volta por cima e com tranquilidade. O Boavista está em reafirmação na primeira liga e este ano vamos fazer campanha melhor que em anos anteriores».