* por Rita Pereira

Declarações de José Mota, treinador do Feirense, depois da vitória frente ao Boavista no jogo da 5ª jornada da Liga (1-2):

«Nem tudo foi bom durante o jogo. Podíamos e devíamos ter sido mais precisos, mais concentrados e mais rigorosos em algumas fases. No entanto, penso que foi uma vitória justa pelo empenho dos jogadores.»

«O jogo começou com muitas faltas e com um futebol muito direto. Passámos algumas dificuldades, mas mantivemo-nos concentrados. Conseguimos o golo e depois tivemos uma fase tranquila, em que conseguimos ter posse de bola. No entanto, a forma como o Boavista joga é muito difícil e implica uma grande adaptação.»

«A ganhar, no subconsciente dos meus jogadores, defender é o pensamento principal. Mas temos de defender com bola para desgastarmos o adversário. A segunda parte foi semelhante à primeira. O Boavista tinha um jogo muito direto e nós não conseguíamos ter bola, fruto da pressão do adversário.»

«No final tivemos uma pontinha de sorte, aquela sorte que nos faltou no jogo frente ao Rio Ave. Os meus jogadores merecem este resultado porque trabalharam até à exaustão e foram uns guerreiros durante os 90 minutos.»

«Apesar de considerar que temos condições para produzir um melhor futebol e ter mais qualidade, as características do adversário e o ambiente do Bessa dificultaram a exibição. Soubemos sofrer e é importante termos conquistado os três pontos.»