Declarações de Pedro Martins, treinador do V. Guimarães, na sala de imprensa do Estádio do Bessa, após a derrota ante o Boavista:

«O Boavista teve por cima do jogo, mas nós tivemos as melhores oportunidades [na primeira parte]. Temos duas bolas do Hurtado. E o Douglas só faz uma defesa apertada aos 40 e tal minutos. O Boavista esteve mais pressionante, condicionou-nos o jogo ofensivo. Na segunda parte, houve mais Vitória penso que aí estivemos por cima do jogo. Acabámos por sofrer um golo na transição, mas o jogo foi sempre muito equilibrado.»

«Foi um jogo de duas partes: uma em que o Boavista esteve melhor e onde tivemos as melhores oportunidades. Na segunda parte, estivemos melhor, mas não tivemos oportunidades. E fica marcado pelo lance do penálti ao minuto 65. Dois casos importantes: o penálti e, a seguir, ao minuto 69, um lance do Yusupha no corredor sobre o Raphinha. Penso que devia ser mostrado o segundo cartão amarelo.»

[Poucas oportunidades no jogo]

«Estes jogos normalmente são disputados desta forma. O ano passado, o jogo também foi dividido. E foram pequenos detalhes que definiram. Acabámos, neste caso, por sofrer um golo numa transição. A equipa que errar menos é a que tem mais condições de vencer o jogo. Foi isso que aconteceu. Não vamos fugir do nosso objetivo.»

[Duas substituições ao intervalo]

«Tínhamos perdido o controlo no meio. O Mattheus também já estava com o cartão amarelo e não quis correr riscos. O Fábio [Sturgeon] vem numa boa fase. E foi nesse sentido que quis meter mais gente no meio, ter mais equilíbrio nessa zona onde tínhamos perdido, nomeadamente nos últimos 15, 20 minutos.»