Sem competir desde o passado dia 15 de dezembro, o Boavista recebe esta quarta-feira o Sp. Braga e Jorge Simão, no reencontro com o antigo clube, realça que a equipa axadrezada precisa de uma «identidade forte» para bater os minhotos.

«Não jogamos há algum tempo, mas mantemo-nos no ativo, a treinar duro», referiu, em antevisão ao jogo no Estádio do Bessa, da 16.ª jornada.

Apesar de o adversário não ter vencido fora nos últimos seis jogos – último triunfo a 23 de outubro de 2017 – Simão salienta que os minhotos são «a mesma equipa que joga em casa e fora» e espera «uma equipa que tem progressivamente tentado encostar-se ao topo da tabela classificativa e que está por mérito na posição em que está».

Olhando para dentro, o treinador dos axadrezados quer associar a imagem que o Boavista tem apresentado «aos bons resultados».

Com a janela de transferências de inverno a abrir, Simão frisou ainda que «o fundamental», para o Boavista, é «não perder nenhum jogador, principalmente aqueles que têm sido utilizados». Embora gostasse de ter reforços, o técnico de 41 anos não consegue dizer «se há essa possibilidade».

Idris, Edu Machado, Renato Santos, Yusupha e Bulos, todos por lesão, são baixas na equipa do Bessa. Tiago Mesquita e Gilson Costa já estão aptos para o jogo desta quarta-feira, pelas 18h15.