Vagner, guarda-redes do Boavista, na zona mista do Estádio de Alvalade após o jogo com o Sporting:

«Sabíamos que ia ser difícil e complicado jogar aqui. Começámos bem, mas o lance do penálti deixou-nos um pouco desconcentrados; depois entrámos de novo no jogo. Faltou fazermos um golo para empatar e lutar pela vitória.»

«Não tenho o hábito de falar da arbitragem. A meio da semana tivemos uma palestra com árbitros na qual se falou que quando se tem os braços abertos a um/doos metros, normalmente, não é considerado penálti. O vídeo-arbitro teve de ajudar porque não foi assim tão claro. São coisas do futebol e coisas que acontecem e que não controlamos. O Sporting foi superior e um justo vencedor.»

«Podíamos ter chegado ao empate na segunda parte, o jogo ficou aberto, mas não tivemos eficácia, o Sporting também se fechou. Agora não podemos baixar a cabeça, faltam três jogos para o campeonato terminar.»

[Europa?] «O nosso objetivo é fazer melhor do que na época passada, ainda temos nove pontos e poderemos fazê-lo.»

[Na altura de Marco Silva, falou-se de Vagner para a baliza] «O Sporting tem, para mim, um dos melhores guarda-redes do Mundo. Eu continuo a fazer o meu trabalho. O Boavista abriu-me as portas. O meu contrato está a acabar e logo se vê o que pode acontecer.»

«Gosto de estar focado no meu trabalho, o meu futuro logo se verá. Adoro Portugal e gostava de ficar por aqui.»