Lito Vidigal, treinador do Arouca, em declarações aos jornalistas após a derrota por 2-0 no estádio do Bessa frente ao Boavista:

«Fomos infelizes na concretização e isso é que fez a diferença. Foi um jogo bem disputado e intenso durante os 90 minutos. A nossa primeira parte foi bem jogada. Tentámos ser sempre nós a construir, ligando as jogadas e conseguimos ter jogadas com princípio, meio e fim. Tivemos duas bolas na barra. Faltou-nos alguma felicidade na concretização. Mas aquilo que nós somos, fomos em campo. Fomos uma equipa corajosa, agressiva, intensa, a querer jogar e com vontade de vencer. Os meus jogadores trabalharam de foram fantástica e, a continuar a trabalhar assim, seremos felizes no futuro».

«Saio triste por não termos conseguido ganhar, mas contente com a postura da minha equipa, pela forma como trabalharam, se entregaram ao jogo, como se bateram com intenção de alterar os acontecimentos. Estou muito contente com os jogadores. Continuam a ser extraordinários profissionais».

[De alguma forma a derrota pode interferir no jogo da Liga Europa?] «Quando se perde um jogo fala-se sempre o jogo seguinte, mas nós, antes deste jogo, não falámos do outro. Nós não saltamos etapas. Esse jogo da Liga Europa [quinta-feira com o Olympiacos] não foi falado no balneário sequer. Amanhã vamos dissecar o jogo de hoje e a partir de amanhã começamos a preparar o jogo seguinte. Não me parece que venha a ter grandes repercussões».