O Relatório e Contas da SAD do FC Porto relativo ao primeiro trimestre de 2014/15 permite descortinar os montantes envolvidos na contratação de alguns jogadores como Ivan Marcano, Otávio ou Evandro.

Assim, os dragões pagaram 2,350 milhões de euros por 100 por cento dos direitos económicos de Evandro. À margem da transferência do médio brasileiro, o Estoril recebeu ainda Tozé por empréstimo.

O FC Porto gastou, por outro lado, 2,650 milhões de euros pela totalidade dos direitos de Ivan Marcano, defesa espanhol contratado ao Rubin Kazan.

Otávio, o jovem médio brasileiro, custou 2,500 milhões de euros aos cofres portistas. Porém, neste caso, o FC Porto detém apenas 33 por cento dos direitos económicos.

No extenso documento é ainda possível confirmar que os dragões podem recuperar uma parte dos direitos económicos de Brahimi.

O FC Porto tinha pago 6,5 milhões de euros por 100 por cento dos direitos e vendeu pouco depois 80 por cento dos direitos económicos à Doyen Sports, por 5 milhões de euros.

No Relatório e Contas, os azuis e brancos explicam que o «contrato prevê opções de recompra por parte da FC Porto, SAD de até 55% dos direitos económicos até Junho de 2017, e opções de venda de até 80% dos direitos económicos por parte da Doyen até Setembro de 2017.»

Os dragões anunciam ainda o encaixe de 1 milhão de euros como «valor de solidariedade relativo à transferência de James Rodríguez do Mónaco para Real Madrid.»

Tudo sobre o FC Porto


[artigo original: 21h01]