Cedido pelo Benfica ao Flamengo, o defesa César cumpriu esta quinta-feira o último dia enquanto jogador do clube brasileiro.

Na hora do regresso ao clube da Luz, o presidente do Flamengo resolveu homenagear o jogador. «Espero que, mais cedo ou mais tarde, volte para o Mengão. Espero que seja mais cedo. Demonstrou ser um excelente profissional, vestiu e honrou o manto sagrado e ajudou-nos muito até mesmo quando já estava a ser devolvido a pedido do Benfica. Demonstrou ser um rubro-negro de verdade», afirmou Eduardo Bandeira de Mello.

O dirigente recordou ainda um episódio recente, quando César foi ameaçado por adeptos do Flamengo. Um incidente que Bandeira de Mello minimizou. «Houve até um incidente, mas tenho a certeza de que a torcida do Flamengo saberá reconhecer a excelência da sua passagem pelo Flamengo», apontou.

César despediu-se do «Mengão» através de um vídeo no Periscope e numa carta de agradecimento. «Gostaria também de agradecer aos jogadores por toda a parceria, sei da grandeza do grupo e do valor de cada um e sem dúvidas 2016 ainda será um grande ano para o Flamengo, porque os que estão aqui são merecedores disso. Foi um prazer vestir essa camisa e sentir o poder dessa torcida dentro de campo», pode ler-se.

Recorde-se que César foi emprestado pelo Benfica ao Flamengo em 2015. O defesa central participou em 30 jogos ao serviço do clube do Rio de Janeiro, mas contabilizou apenas três aparições na presente edição do campeonato brasileiro.