Elias falou à ESPN Brasil e não foi meigo com Bruno de Carvalho: o médio brasileiro acusou o presidente leonino de ser pouco razoável.
 
A conversa veio a propósito do regresso ao Brasil, quando deixou o Sporting, e em particular do regresso ao Corinthians quando havia um forte interesse do Flamengo.
 
«Não culpo o Flamengo. Não voltei para o Flamengo porque o presidente do Sporting não queria que eu voltasse. Não sei porquê. Parece que ele fez birra. É simples: ele entrou em birra com o Flamengo e eu não voltei, porque eu queria muito ir», referiu.
 
«O Flamengo não tinha o dinheiro que o Sporting queria, mas estava disponível para negociar. De ceder jogadores, de ceder passes de outros atletas, enfim. Mesmo assim não deu, por birra. O presidente do Sporting é meio maluco. É mesmo, ele é meio maluco.»
 
Elias recordou depois a forma como saiu de Alvalade.
 
«Ele mesmo diz isso dele, que é meio maluco. Chegou agora ao futebol e quer mudar tudo. Não é possível mudar tudo», sublinhou.
 
«Ele tem ideias boas, está a fazer um bom trabalho no Sporting, mas a forma como ele lidou com a minha situação foi muito errada. Eu saí do Sporting desvalorizada. Vim para o Flamengo, me valorizei, estava a ser cogitado para a seleção brasileira e não fui convocado porque fiquei sem jogar seis meses.»