O Conselho Diretivo e o Conselho Fiscal do Sporting decidiram alargar o prazo para a conclusão da Auditoria de Gestão.

Em nota divulgada no site oficial, os «leões» falam na «complexidade nos assuntos» e na «quantidade de documentos a analisar, substancialmente superior à inicialmente prevista». «Vária documentação, devido aos anos decorridos, apresenta um mau estado de conservação, para que contribuiu também o deficiente armazenamento a que foi sujeito, o que vem dificultar a sua leitura», explica-se.

Posto isto, «é convicção do Conselho Directivo e do Conselho Fiscal e Disciplinar que é preferível atrasar os prazos, garantindo assim a qualidade da auditoria».

O comunicado garante ainda que a auditoria está a ser acompanhada e que «não irão permitir qualquer interferência externa que possa colocar em causa a qualidade do trabalho e o apuramento da verdade».

Este prolongamento dos prazos não terá qualquer custo adicional, esclarece-se também.

Obras da Academia

O Sporting anunciou também no site que as obras no Estádio da Academia estão atrasadas, devido ao «não cumprimento de prazos por uma empresa fornecedora, entretanto afastada do processo, e da necessidade de estudos técnicos complementares, nomeadamente de geologia e topografia, que neste momento se encontram em curso».