Em nota divulgada nesta quarta-feira, o Sporting anuncia que vai denunciar às autoridades o caso dos alegados contratos do clube que foram tornados públicos.
 
«O Sporting Clube de Portugal não se pronuncia sobre a autenticidade dos "documentos" que circulam na internet. No entanto, e porque os referidos documentos conterão assinaturas de Administradores e/ou funcionários do Clube, o assunto será esta tarde entregue às autoridades policiais para investigação», refere a reação oficial da SAD leonina.
 
Nas últimas horas foram divulgados vários documentos alegadamente associados ao Sporting, através de uma página de internet intitulada «Football Leaks», criada nesta terça-feira.
 
Os contratos indicam uma suposta participação do Recreativo de Cáala, emblema angolano liderado por António Mosquito, na transferência de Bruno Paulista para Alvalade. Na página surgiram ainda documentos alegadamente associados às negociações por Franco Cervi e Mitroglou, contratados entretanto pelo Benfica, ou Danilo, que rumou ao FC Porto.
 
Na sua edição desta quarta-feira o jornal «Record» publica um artigo com base nestes documentos, de resto, apresentando alguns deles nas respetivas páginas.
 
Agora o contrato de Jesus
 
Já nesta quarta-feira o «Football Leaks» apresenta um documento que garante ser o contrato de trabalho de Jorge Jesus. No documento apresentado surge a referência a um vencimento de cinco milhões (e quatro euros).
 
De acordo com o mesmo documento, o prémio referente a uma conquista da Liga será de dois milhões de euros. Erguer a Liga dos Campeões durante os três anos de contrato valerá quatro milhões de euros, e a Liga Europa um milhão, de acordo com este contrato publicado.