Artigo original: 13h37

Bruno de Carvalho encontra-se na China, para onde viajou para completar o acordo que prevê a construção de dez Academias Sporting no país asiático.
 
À margem dos encontros que tem mantido, o presidente leonino garantiu que a China passou a ser um destino possível para o estágio de pré-temporada da próxima época.
 
«É uma das hipóteses em aberto nesta altura. Vamos analisar isso nestes dias», referiu Bruno de Carvalho, em declarações ao Record.
 
«O que o Sporting gosta de fazer são projetos com princípio, meio e fim. Gostamos de ir aos locais para que as coisas tenham consequências práticas. Aconteceu isso no Canadá, na África do Sul e agora na China. O Sporting tem uma política de expansão da sua marca, daquilo que é a sua visibilidade no mundo.»
 
O protocolo para construção de dez academias, garante o Record, vai valer três milhões de euros de encaixe para as finanças do Sporting, mas Bruno de Carvalho diz que pode ir até mais longe do que isso: pode chegar até ao patrocinador da camisola principal.
 
«Estamos a falar de uma parceria muito importante, porque estas dez academias são apenas a primeira fase do protocolo. Estamos a falar de parcerias técnicas, da possibilidade de digressões, de parcerias publicitárias e ao nível e patrocinadores.»