FIGURA: BRUNO FERNANDES

Marcou dois golos e já são onze os remates certeiros no campeonato, sendo o segundo melhor marcador português, atrás de Paulinho (Sp. Braga). O médio está a jogar muito, seja em que posição ou função: nas costas de Bas Dost ou como médio, tudo sai bem dos pés de Bruno Fernandes. No primeiro golo aproveitou uma assistência do holandês para finalizar com classe num chapéu a Léo e no segundo colocou a bola com precisão junto ao poste direito.

MOMENTO: MINUTO 89, 1-2 DO SPORTING

Foi com uma bomba que o médio leonino garantiu a vitória do Sporting. recebeu a bola à entrada da área e rematou forte e colocado sem dar hipótese de defesa a Léo. A um minuto do final do tempo regulamentar, o Sporting agarrou os três pontos, depois de um jogo em que dominou na maior parte do tempo e desperdiçando oportunidades mais que suficientes para não sofrer até ao final.

FICHA DE JOGO E AO MINUTO

OUTROS DESTAQUES

Gelson Martins: grande jogo do extremo leonino! Foi o principal condutor do jogo ofensivo da sua equipa e esteve nas situações mais perigosas, pecando apenas no remate. Com velocidade e técnica espalhou magia tanto nas alas como pelo centro - quando, a miúde, trocava de posicionamento com Bruno Fernandes - sendo complicado travá-lo. Foi pena para o Sporting não ter existido outro Gelson na outra ala, já que Bryan Ruiz esteve pouco participativo...

Bas Dost: desta vez o avançado não marcou mas foi importante a desgastar a defesa algarvia. E teve participação ativa no primeiro golo do Sporting, ao colocar de cabeça a bola em Bruno Fernandes, colocando-o só com Léo pela frente. O senão foi mesmo o remate, pois não faltaram oportunidades para marcar.

Leo: com tranquilidade e bom sentido posicional, o guarda-redes brasileiro - habitual suplente de Ricardo Ferreira - não tremeu e foi adiando o golo ao Sporting com intervenções assertivas. Logo aos dois minutos negou o golo a Battaglia com uma grande defesa, ganhando confiança para o resto do jogo e fazendo com que ninguém se lembrasse de Ricardo Ferreira. Nos golos sofridos nada a apontar, Bruno Fernandes teve classe nas finalizações.

Fede Varela: o médio emprestado pelo FC Porto foi o impulsionador da mudança do Portimonense, quando deixou o miolo e encostou à esquerda e os algarvios passaram a jogar em 4x4x2. Tal como Tabata, foi decisivo no equilíbrio de forças que os algarvios conseguiram ter em certo momento do jogo, conseguindo criar situações de perigo através das alas, e nesse aspeto os laterais, Hackman e Rafa Soares - também foram preciosos na ajuda que deram.