A figura: Bruno Fernandes

Fez a assistência para o tento de Bas Dost, salvou um ponto em tempo extra de grande penalidade, e esteve em praticamente todas as situações de perigo do Sporting. Decidiu mal ao minuto 5, quando apareceu solto na área e optou por um passe lateral que não encontrou nenhum colega, mas depois ainda criou perigo com um remate por cima (14m) e um livre direto a obrigar Matheus a uma grande defesa (29m).

O momento: minuto 90+5

O derradeiro capítulo de um final de jogo emocionante. O Sp. Braga tinha virado o marcador com golos aos 85 e 89 minutos, mas o Sporting ainda evitou a derrota ao quinto minuto de compensação. Ricardo Horta derrubou Alan Ruiz na área e Bruno Fernandes, de penálti, ditou o empate.

Outros destaques:

Danilo

Protagonista indiscutível da reviravolta bracarense em Alvalade (anulada depois por um penálti de Bruno Fernandes). O médio brasileiro conquistou a grande penalidade que permitiu a Dyego Sousa fazer o empate, ao minuto 85, e depois apontou o tento que colocou a equipa visitante em vantagem, ao minuto 89.

Bas Dost

Chegou à dezena de golos, nove deles na Liga. Eficaz, marcou na segunda grande oportunidade que teve. Ao minuto 64 chegou em esforço a um cruzamento de Bruno César e atirou ligeiramente ao lado, mas apenas dois minutos depois antecipou-se ao marcador direto e colocou o Sporting em vantagem. Saiu ao minuto 79, com problemas físicos.

Matheus

Duas defesas de grande nível na primeira parte, a justificar o destaque. Primeiro a segurar um cabeceamento de Coates, na sequência de um pontapé de canto (29m), e pouco depois perante um livre direto de Bruno Fernandes (38m).

Esgaio

Exibição muito positiva nesta primeira visita a Alvalade sem qualquer vínculo com o Sporting. Sobretudo pela solidez demonstrada em termos defensivos, perante Acuña ou Gelson, mas também com um ou outro apontamento em termos ofensivos, nomeadamente uma combinação com João Teixeira que lhe permite receber a bola na área, para depois aparecer Gelson a desarmar no momento certo.