FIGURA: Bruno Viana

Tem ocupado o lugar do lesionado Raúl Silva no eixo da defesa e adotou na plenitude as funções do companheiro de setor, assumindo o papel de central goleador. Marcou pelo segundo jogo consecutivo na sequência de pontapés de canto, abrindo caminho ao triunfo do conjunto arsenalista. Destacou-se pelo golo e também pela prestação sem reparos ao lado de Ricardo Ferreira no eixo da defesa bracarense.

MOMENTO: golo de Bruno Viana (70m)

Canto apontado por Bruno Xadas na esquerda, a bola cai no meio da confusão e, de forma acidental, Viana desvia o esférico com o pé. Apesar de fraco, o remate acaba por sair extremamente bem colocado, a fugir a Mário Felgueiras e a entrar junto ao poste. Nada podia fazer o guarda-redes, golo que abriu caminho para a conquista dos três pontos.

OUTROS DESTAQUES

Jefferson

O melhor Jefferosn está a revelar-se na Pedreira. Tem subido de forma, a lesão de Sequeira obrigou-o a somar mais minutos e tem sido uma das principais unidades do Braga. Fez do corredor esquerdo o sítio preferencial para os ataques da equipa de Abel Ferreira.

António Xavier

Os seus rasgos pelo lado canhoto foram o expoente máximo das movimentações ofensivas da equipa do Paços de Ferreira. Quando acelerou deixou a concorrência para trás e causou calafrios. Esteve também em destaque na cobrança de bolas paradas.

Ricardo Horta

Entrou e, tal como Fábio Martins, mexeu com o jogo dando mais irreverência ao setor ofensivo do Sp. Braga. Marcou um bom golo ao rematar colocado para o fundo das redes a dez minutos do final, confirmando assim o triunfo.

Miguel Vieira

Fez com Marco Baixinho uma dupla de centrais coesa no eixo da defesa pacense. Tal como o companheiro de setor esteve sempre atento e não permitiu grandes momentos ofensivos pelo centro do terreno aos adversários. Destacou-se ao cabecear à trave na primeira parte.