Artigo original: 22h48

Benfica e FC Porto terminam a 26ª jornada da Liga com três pontos de diferença. A formação encarnada perdeu em Vila do Conde, frente ao Rio Ave (2-1), mas viu o FC Porto não ir além de um empate no reduto do Nacional da Madeira (1-1).
 
Faltam assim oito jornadas na prova e, para além do Benfica, o FC Porto também passa a depender de si próprio. Isto porque há um clássico agendado para 26 de abril, no Estádio da Luz, com a equipa de Julen Lopetegui a procurar anular a desvantagem parcial no confronto direto, face ao triunfo encarnado no Dragão.
 
Pelo meio, Benfica e FC Porto têm compromissos da Liga e não só. Os homens de Jorge Jesus estão em duas provas, a formação portista está ainda em três.
 
Comecemos pelo calendário do atual líder. Os encarnados têm agora dois jogos em casa, frente a Nacional (que empatou com os dragões neste sábado) e Académica. Antes do clássico, visitam ainda o Estádio do Restelo.
 
Segue-se então a receção ao FC Porto antes de uma visita ao Gil Vicente. O Benfica recebe então o Penafiel, desloca-se ao reduto do V. Guimarães e termina a prova na Luz, frente ao Marítimo. Entretanto, tem ainda a final da Taça da Liga, onde poderá encontrar Marítimo ou FC Porto. No total, 9 jogos.
 

 
Enquanto o Benfica tem 9 jogos agendados, o FC Porto terá de realizar pelo menos 11. O próximo compromisso dos dragões insere-se nas meias-finais da Taça da Liga, no reduto do Marítimo.
 
Para o campeonato, a equipa de Lopetegui recebe o Estoril e visita o Rio Ave, formação que venceu o Benfica nesta jornada. Entre a receção à Académica, a formação portista disputa os quartos de final da Liga dos Campeões com o Bayern Munique.
 
A 26 de abril, data prevista, irá disputar-se o decisivo clássico no Estádio da Luz. Depois, o FC Porto tem mais duas viagens agendadas para lá do Rio Douro: visitas a Vitória de Setúbal e Belenenses.

Antes do Restelo, o atual vice-líder recebe o Gil Vicente. Na última jornada, o Estádio do Dragão será palco do FC Porto-Penafiel.
 
Compare os dois calendários e deixe a sua opinião: quem melhores condições para chegar ao título nacional?