O nulo registado este domingo no «clássico»  deixou o Benfica mais perto do título. Os encarnados mantiveram a diferença pontual (3 pontos) para o FC Porto e preservaram a vantagem sobre os dragões no confronto direto, numa altura em que faltam jogar-se quatro partidas até ao final da Liga.

Os encarnados têm pelo caminhos duas deslocações ao norte, onde averbaram as três derrotas que somam no campeonato. A Barcelos, frente ao Gil Vicente já na próxima semana e na 33.ª jornada, frente ao V. Guimarães. Pelo meio, uma receção teoricamente acessível ao Penafiel (lanterna vermelha da Liga) na 32.ª ronda. O Benfica encerra campeonato na Luz, diante do Marítimo.

Ao FC Porto resta ganhar os quatro jogos que lhe falta e esperar que o Benfica tropece em duas partidas. Na próxima jornada, os dragões vão a Setúbal. Segue-se uma receção ao Gil Vicente (adversário das águias já na próxima semana) e um regresso, na 33.ª ronda, a Lisboa, frente ao Belenenses. Ora, se os encarnados tem dificuldades a norte, é justo dizer também que a equipa orientada por Julen Lopetegui ainda não se deu bem com os ares da capital: dois empates frente a Benfica e Sporting. Os azuis e brancos fecham a Liga em casa, diante do Penafiel, num jogo em que as contas do títulos até podem já estar seladas.

Um calendário com um grau de dificuldade idêntico para as duas equipas, que terão nas deslocações a Guimarães (Benfica) e a Belém (FC Porto) os obstáculos mais complicados de transpor. Teoricamente.

BENFICA
Gil Vicente (fora)
Penafiel (casa)
V. Guimarães (fora)
Marítimo (casa)

FC PORTO
V. Setúbal (fora)
Gil Vicente (casa)
Belenenses (fora)
Penafiel (casa)