Carlos Pereira, presidente do Marítimo, não escondeu o desejo de poder contar com Danny, jogador formado no Marítimo e que terminou contrato com os russos do Zenit, considerando a próxima semana como «decisiva» para o desfecho deste dossier.

«Continua a ser um sonho e temos mantido diálogo. É uma decisão difícil que o Danny tem de tomar. Sei que há muita vontade do Danny e é também nossa vontade contar com ele para a próxima época», referiu Carlos Pereira.

O presidente do Marítimo garantiu, de resto, que o plantel está «praticamente fechado» para a nova temporada, com a entrada de seis a sete jogadores.

«Para deixar a massa associativa descansada, posso dizer que, em sintonia com o técnico, temos o plantel praticamente fechado. Os detalhes estão quase concluídos e penso que, a curto prazo, podemos apresentar seis a sete atletas que o técnico referenciou», referiu.

No sentido inverso, depois de Fransérgio, Raúl Silva e Dyego Sousa terem rumado ao Sp. Braga, Carlos Pereira pretende evitar mais saídas, entre as quais o médio turco-belga Erdem Sen.

«Não é líquido que isso venha a acontecer e, se depender de nós, com certeza que não sairá. Já deixámos sair algumas mais valias e queríamos ficar com algumas que dão o suporte desportivo que precisamos e o Erdem é um deles.»