Figura: maestro Carlos Martins
Exibição personalizada do «maestro» do Restelo, com duas assistências, uma grande penalidade desperdiçada e ainda um sem número de truques que animaram as bancadas do Restelo, incluindo um chapéu a Stefanovic que, por muito pouco, não resultou no terceiro golo. Foi o grande artífice desta primeira vitória do Belenenses, alimentando o ataque, com passes bem medidos a abrir espaços na defesa do Moreirense, com destaque para a assistência para o segundo golo, marcado por Miguel Rosa. Saiu a meio da segunda parte sob uma estrondosa e merecida salva de palmas.
 
Momento: Stefanovic adia sentença
Minuto 38, o Belenenses já vencia por 2-0 e uma grande penalidade de Sagna sobre Luís Leal ameaçava acabar com o jogo mais cedo, mas Stefanovic, com uma boa estirada, adiou a sentença do jogo, afastando o forte remate de Carlos Martins.
 
Outros destaques: confira a FICHA DO JOGO e as notas dos jogadores
 
Miguel Rosa
Boa exibição do extremo a oferecer boa dinâmica ao flanco esquerdo, com boas combinações com Filipe Ferreira, para depois derivar para o centro ao encontro de Luís Leal. Foi numa dessas derivações que assinou o segundo golo, aproveitando da melhor forma uma fabulosa assistência de Carlos Martins para encher o pé. Esteve sempre em jogo, impondo muitos desequilíbrios na defesa do Moreirense.
 
Iuri Medeiros
O mais inconformado da equipa de Moreira de Cónegos, mas nunca esteve bem acompanhado. Pode-se mesmo dizer que, esta tarde, foi Iuri Medeiros e mais dez. Começou no lado direito, mas depois dos golos do Belenenses, mudou-se para o flanco contrário. Esteve nos melhores lances do ataque dos visitantes, com boas combinações com Cardozo. Deu ainda nas vistas nos lances de bola parada e esteve muito perto de marcar num livre direto que tirou tinta ao poste de Ventura.
 
André Sousa
Impenetrável. Ao lado de Rúben Pinto, um pouco atrás de Carlos Martins, o médio foi um verdadeiro tampão para as investidas do Moreirense que insistiu em atacar pela zona central. Fartou-se de recuperar bolas e é uma das bases do evidente ascendente do Belenenses ao longo do jogo.
 
Stefanovic
Além da já referida grande penalidade, o guarda-redes do Moreirense impediu que o Belenenses conseguisse esta noite uma vitória mais folgada, com uma série de boas defesas.

Leia ainda a crónica do jogo