Luís Filipe Vieira foi suspenso pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol em 60 dias.

Para além da suspensão, o presidente do Benfica foi ainda multado em 3.145 euros, pelos factos ocorridos no encontro com o Vitória de Setúbal (1-1), da segunda jornada da I Liga. Vieira terá confrontado João Ferreira, membro do Conselho de Arbitragem, com a exibição do trio de árbitros, o que motivou a suspensão.

«Águias» anunciam recurso para o TAD

O dirigente foi punido com base no artigo 136º por «lesão da honra e da reputação» contra «os membros dos órgãos da estrutura desportiva, elementos da equipa de arbitragem, dirigentes, jogadores, demais agentes desportivos ou espetadores», explica o comunicado da FPF.

No mesmo comunicado, o Conselho de Disciplina arquivou o processo de inquérito que analisava um eventual ilícito disciplinar «por divulgação, não autorizada, de matéria constante do relatório do observador» do jogo Arouca-Sporting, da época passada.

Relativamente aos leões, foi retirada uma multa de 1048 euros por não ter sido cumprida a ordem de apresentação na flash interview, no jogo em Guimarães (3-3), realizado a 1 de outubro.

O Gil Vicente foi absolvido de uma multa de 357 euros, que tinha sido aplicada na sequência do jogo com o Freamunde, disputado em setembro.