VEJA OS DESTAQUES DOS DRAGÕES

O MOMENTO

Minuto 58, golo de Tello: Ainda faltava muito tempo para jogar, mas o segundo golo, logo no início da segunda parte, matou o jogo para os leões. A equipa de Marco Silva, que já se tinha ido abaixo com o primeiro golo dos dragões, quase não se viu nos primeiros minutos da segunda parte e depois do segundo apagou-se mesmo.
 
A FIGURA
William Carvalho: A remar contra a maré, William fez um jogo de muito trabalho e esforço. Muito sozinho, tentou estar em todo o lado, lançando o ataque e recuando para ajudar a defesa em que a maioria dos companheiros esteve em dia não. As coisas não lhe correram sempre bem, mas nunca baixou os braços.
 
OUTROS DESTAQUES
 
Carrillo: Entrou bem no jogo, a subir pelo corredor direito, mas após o primeiro golo do FC Porto, o Sporting baixou de rendimento e Carrillo foi o exemplo mais claro. Ainda assim, foi dos poucos leões que se destacou pela positiva.
 
João Mário: Um dos melhores em campo nos primeiros minutos, muito bem a jogar com Carrillo no corredor direito, acabou por se ir apagando ao longo da primeira parte e na segunda parte quase não se viu.
 
Nani: Esperava-se muito mais dele. Depois de ter brilhado no jogo da semana passada com um golaço de antologia, mal se viu no Dragão. E não foi tudo mérito da marcação dos jogadores do FC Porto. Nani simplesmente não apareceu.
 
Tobias Figueiredo: Um dia para esquecer. Demasiados erros que já seriam dificeis de perdoar noutro jogo, pior ainda num clássico. Talvez tenha pesado o jogo da Liga Europa a meio da semana, ou tivesse sido o ambiente de jogo grande a deixar o jovem central mais nervoso, mas a verdade é que tem uma mão cheia de passes errados e perdas de bola em lugares proibidos.