Jorge Jesus, treinador do Sporting, em declarações à Sport TV, analisa a vitória no Dragão (1-3):

«O Sporting tem cumprido bem ao longo do campeonato, e hoje, mais uma vez, fez um excelente jogo, frente a um rival com muita qualidade, com grandes jogadores. Aliás, este ano fizemos sete clássicos contra Porto e Benfica, ganhámos seis [ndr. são cinco vitórias em seis clássicos]. Só perdemos um, e ainda hoje não sabemos como perdemos. Com muita personalidade, com muita qualidade, conseguimos parar a equipa do Porto, que tem jogadores de muita qualidade ofensivamente. Ofensivamente também fomos perfeitos. Fizemos três golos, e a outra grande oportunidade de golo é o João Mário. O Casillas faz uma grande defesa a cabeçada do Slimani. Fomos sempre uma equipa mais próxima da vantagem do que desvantagem.»

«Faltando duas jornadas para terminar, a dúvida do campeão persiste, mas a dúvida da melhor equipa ninguém tem. Sporting mostrou hoje que é a melhor equipa.»

[sobre a luta a meio-campo] «Todas as zonas do campo são importantes, e o meio-campo não é exceção. Mas não é por número, é por dinâmicas. Ganhámos alguma vantagem numérica no corredor central, que deu estabilidade defensiva à equipa.»

[sobre a luta pelo título] «Tudo está em aberto. O Sporting só podia pensar em ser campeão vencendo aqui, e venceu com categoria e mérito. Está tudo apertado. Faltam dois jogos, que sabemos que vão ser difíceis, mas também serão para o Benfica. Deixámos tudo em aberto, tudo na dúvida.»

[ainda sobre o saldo nos clássicos] «Todos os jogos valem três pontos, mas com os rivais fomos melhores. Vencemos o FC Porto duas vezes, vencemos o Benfica no campeonato e nas outras provas. Isso é um facto, e as contas fazem-se no fim, como é óbvio. O Sporting tem 80 pontos. É verdade que o Benfica também está a fazer um bom campeonato, mas é anormal uma equipa passar a barreira dos 80 pontos e não ser campeã. Estamos os dois sujeitos a isso.»