José Peseiro, treinador do FC Porto, em declarações à Sport TV, analisa a derrota caseira com o Sporting (1-3):

«Foi um bom jogo, equilibrado em oportunidades. O Sporting não dominou nada. 49-51% na posse de bola não é domínio, é jogo repartido. Houve maior eficácia do Sporting. Creio que em número de oportunidades claras até temos mais uma. Enviámos uma bola ao poste e outra à barra. Fica uma grande penalidade por marcar, sobre o Aboubakar, e tenho dúvidas no lance de Corona. Não fomos inferiores ao Sporting. Fomos inferiores na eficácia e noutras situações.»

[sobre as substituições] «Fomos à procura do resultado, de empatar. Sofremos o 2º golo ainda na primeira parte. O começo de 2ª parte é muito bom, temos duas ou três pocasiões, com a bola na barra e o penálti. Colocámos mais gente para atacar, mas infelizmente sofremos um terceiro golo em contra-ataque. É um resultado justo, pois quem marca merece ganhar, mas injusto tendo em conta o que foi o jogo, pelas oportunidades que tivemos, e fomos penalizados mais uma vez por questões de arbitragem. É um excelente árbitro, mas há um penáti, embora não queira justificar tudo com isso.»

[sobre a aposta em Chidozie] «Tenho de escolher. São opções minhas. Tenho de assumir riscos e a responsabilidade é minha, Foi a minha ideia, aquilo que treinámos. É as minhas convicções que devo seguir.»

[este resultado pode colocar em causa a confiança que a equipa vinha adquirindo?] «Quem jogou como nós jogámos não pode perder confiança. Com as oportunidades que criámos, apesar de alguns erros que enumerei...temos de ficar tristes, chateados e incomodados, pois perdemos, mas temos de saber o que fizemos no jogo, e fizemos coisas boas.»