Artigo original: 23h00

O Sporting enviou esta terça-feira para a Comissão de Mercado de Valores Mobiliários as condições gerais de subscrição do empréstimo obrigacionista que já tinha anunciado realizar.

Desta forma ficou a saber-se que o empréstimo obrigacionista tem um valor máximo de 30 milhões de euros, sendo de 6 milhões de obrigações ao preço de cinco euros cada uma e disponíveis para o público em geral.

A data de início da subscrição é já a próxima quinta-feira, dia de maio, a partir das 10 horas, e vai até dia 20 de maio às 15 horas.

Nota importante: o Sporting oferece uma taxa de juro anual bruta de 6,25 por cento cada ação (rentabilidade líquida de 4,5 por cento), a contar a partir de 25 de maio e a vencer semestralmente: os juros são pagos a 25 de maio e a 25 de novembro de cada ano. O empréstimo tem a duração de três anos, será reembolsado a 25 de maio de 2018 e não tem opção de reembolso antecipado.

Recorde-se que este empréstimo obrigacionista de 30 milhões de euros serve, em grande parte, para reembolsar o empréstimo obrigacionista de 2011, no valor de 20 milhões de euros.