O Rio Ave emitiu um comunicado a dar conta de agressões a sócios e adeptos do clube após o apito final do jogo deste sábado com o Benfica, que terminou com um empate a uma bola.

Na mesma nota, o emblema vilacondense imputa responsabilidades a «adeptos organizados» do Benfica.

«Tivemos conhecimento que daqui resultaram ferimentos vários obrigando mesmo ao acompanhamento hospitalar de urgência ou até mesmo ao internamento de adeptos e sócios do Rio Ave FC. Algo falhou no esquema de segurança que não está sob a alçada organizativa do Rio Ave FC», pode ler-se.

O clube de Vila do Conde informa ainda que vai pedir esclarecimentos junto das autoridades para que sejam apuradas responsabilidades e para que se averigue o falhou na segurança ao jogo.

Entende ainda o Rio Ave que os adeptos afetos ao Benfica, na sua maioria posicionados na bancada nascente, não deveriam ter sido autorizados a deixar o estádio enquanto as restantes área não fossem escoadas em segurança.

«Lamentamos que, o que deveria ser um momento de alegria, convívio e de desportivismo, se transforme em violência ou em qualquer outro comportamento contrário ao Fair-Play e à paixão pelo desporto e pelo futebol. Lamentamos que, insistentemente, continuem a aceder a espaços e eventos desportivos, indivíduos que, por uma falsa paixão clubística, apenas encontrem uma desculpa para praticarem actos violentos. O Rio Ave FC não se revê nesta postura na vida e no desporto e está solidário com os todos aqueles que foram alvo destes actos hediondos», conclui o comunicado.