Jorge Jesus ficou surpreendido com a troca de acusações entre Bruno de Carvalho e o plantel do Sporting, estando agora expectante em relação ao desfecho desta crise que se gerou em Alvalade.

O treinador leonino foi mediador do conflito da parte da manhã, quando o grupo chegou de Madrid e se dirigiu para Alvalade, para onde estava agendado um treino. Nessa altura os jogadores quiseram falar com Bruno de Carvalho, que estava na Procuradoria-Geral da República e não pôde por isso deslocar-se a Alvalade.

Jorge Jesus conversou com os jogadores, tentando convencê-los a não tomar nenhuma decisão precipitada, numa altura em que alguns deles já queria assumir uma posição pública.

Ficou então decidido que Bruno de Carvalho falaria com os jogadores durante o fim de semana.

O plantel fez alongamentos numa sala e saiu pouco depois das 13 horas.

Havia no entanto jogadores que não estavam de acordo com o silêncio do grupo, entendendo que os atletas deviam defender-se publicamente das acusações do presidente o que foi precipitado com o facto de Bruno de Carvalho ter entretanto referido que só podia reunir-se após o jogo de domingo com o P. Ferreira.

Nessa altura os jogadores decidiram avançar com a nota nas redes sociais.

Foi então com surpresa que o treinador recebeu a notícia de que os jogadores tenham emitido o comunicado conjunto, da mesma forma que ficou surpreendido com a resposta posterior de Bruno de Carvalho.

Desde então Jorge Jesus esteve em contacto telefónico com o presidente, assumindo que é treinador do Sporting e que trabalha com os jogadores que tiver disponíveis: treina e joga com os atletas que a administração lhe disser para o fazer.

Há, no entanto, a expetativa que até este sábado à hora do treino, que está agendado para a tarde, seja possível ultrapassar o conflito entre as partes.

O técnico está, de resto, triste e abatido, por considerar que toda esta crise era completamente desnecessária, numa altura em que o Sporting ainda tem objetivos desportivos para alcançar esta temporada: inclusivamente tem uma espécie de final da Taça de Portugal, com a receção ao FC Porto, agendado para daqui a pouco mais de dez dias.