A SAD do FC Porto comunicou nesta terça-feira um prejuízo de 37,9 milhões de euros nos nove primeiros meses da temporada 2015/16 e o investimento no reforço do plantel em janeiro tem algum peso nesse valor negativo.

Longe de ser um fator decisivo ou até importante no quadro geral, os responsáveis azuis e brancos procuraram garantir reforços para atacar a segunda metade da época e melhorar os resultados da equipa mas não houve retorno desportivo para o investimento.

SAD apresenta prejuízo de 37,9 milhões de euros

O Relatório do 3º Trimestre demonstra que os dragões pagaram 5,3 milhões de euros por Marega e Suk, contratados a Marítimo e V. Setúbal, respetivamente. O valor pago por José Sá não é discriminado.

Ora Marega custou mais do dobro do que Suk. O FC Porto gastou 3,8 milhões de euros por 100 por cento do passe no maliano e 1,5 milhões de euros por 70 por cento do passe do sul-coreano.

Os dois avançados, que foram perdendo espaço no leque de opções de José Peseiro (de saída no final da época) assinaram contratos válidos até junho de 2020.