O jogo com o Desp. Chaves provocou alguns momentos de contestação das claques leoninas, que, convém recordar, se representam apenas a elas e não aos adeptos do clube.

A contestação começou logo com o apito inicial, quando Diretivo, Juventude Leonina e Torcida Verde mantiveram vinte minutos de silêncio no topo sul, enquanto mostravam uma tarja: «20 minutos iguais à vossa atitude», podia ler-se.

«Se me perguntarem se gostei da atitude das claques? Claro que não»

Durante este período, os restantes adeptos mostraram alguma indignação e chegaram a gritar pela equipa, calando-se pouco depois. Quando os vinte minutos acabaram e as claques voltaram a cantar, o restante estádio aplaudiu.

Mais tarde, já na segunda parte, uma nova tarja de contestação, desta vez a Ruben Semedo. «Ruben Semedo, bon voyage», podia ler-se, numa alusão, pelo menos foi o que se entendeu, ao interesse do Lille no jogador.

Refira-se, já agora, que o final do jogo provocou um momento caricato. Jorge Jesus e Adrien Silva saíram rapidamente do relvado, eles que foram chamados ao flash-interview, Bruno César também abandonou o campo nessa altura e os restantes jogadores ficaram a olha para o topo desde a linha do meio campo.

Acabaram por ser os miúdos João Palhinha, Chico Geraldes e Podence a tomar a dianteira do grupo e a aproximar-se das claques, como os jogadores fazem no final de todos os jogos em Alvalade, o que acabou por merecer alguns aplausos.