Moussa Marega é o sucessor de Maazou na frente ataque do Marítimo, anunciou o clube insular através da sua página oficial na Internet. O contrato entre jogador e madeirenses foi assinado este domingo.
 
Depois de comunicada, pelo presidente Carlos Pereira, a transferência do terceiro melhor marcado da Liga Portugal para o campeonato chinês, Leonel Pontes vê, assim, reposto algum do poder de fogo da equipa com a aquisição de Marega, de 23 anos, que começou a temporada ao serviço dos tunisinos do Espérance de Tunis.
 
«Sou um avançado possante mas muito rápido. Estou muito feliz por vir para o Marítimo e para o campeonato português, agora quero marcar golos para ajudar a equipa», disse o jogador, em declarações publicadas no site do clube, que tem como cartão de visita 16 golos apontados em 74 aparições nos escalões secundários do futebol francês.
 
Além da aventura no continente africano, o avançado, de nacionalidade francesa, apresenta no seu currículo experiências em França, ao serviço do Every FC, Le Poiré e Amiens. da II divisão, onde competiu na última temporada.
 
O jogador já está na Madeira, assinou contrato e estará às ordens de Leonel Pontes no início da próxima semana. A duração do contrato não foi anunciada.
 
Semedo emprestado ao Gil
 
Os madeirense aproveitam os últimos dias de mercado para arrumar alguns casos pendentes. Nesta sequência os insulares fizeram saber que o médio Semedo, de 26 anos, vai jogar no Gil Vicente, último classificado da Liga Portuguesa, até ao final da temporada.
 
Nos primeiros seis meses da época, o cabo-verdiano vestiu a camisola do Olhanense, com quem rescindiu contrato antes de rumar a Barcelos.
 
O jogador, que tem contrato com os madeirenses até 2016, deve ser apresentado esta segunda-feira aos sócios e adeptos gilistas.