O avançado brasileiro do Benfica, Jonas, vai reunir em breve com o presidente dos encarnados, Luís Filipe Vieira, para debater «uma possível renovação» de contrato. Um encontro que está previsto para a «segunda semana de agosto».

Esta é a garantia dada pelo irmão e empresário do jogador, Tiago Gonçalves, ao Maisfutebol, numa altura em que Jonas cumpre a pré-época com o plantel às ordens de Rui Vitória. «Dialogaremos com o presidente do Benfica na segunda semana de agosto, sobre uma possível renovação», explicou.

O internacional brasileiro de 34 anos, que representou o Benfica nas últimas quatro épocas, tem mais uma de contrato – até junho de 2019 – mas «existem clubes brasileiros interessados em repatriá-lo», confirmou Tiago Gonçalves, sem adiantar nomes.

A imprensa brasileira alega que o avançado benfiquista está nas cogitações do Palmeiras e uma eventual saída está, de acordo com o empresário, tudo menos nas mãos do atleta.

«Jonas tem contrato com o Benfica e está feliz no clube», afirmou ainda Tiago Gonçalves, prosseguindo. «Para ele sair, não depende só dele, mas principalmente do Benfica. No momento, repito, ele tem contrato com o Benfica», frisou.

Em quatro temporadas na Luz, Jonas alinhou em 152 jogos oficiais, nos quais apontou 122 golos. Antes das águias, Jonas jogou no Valência, de Espanha, o primeiro clube na Europa após Grémio, Portuguesa, Santos e Guarani, estes em solo brasileiro.

O familiar de Jonas esclareceu também ser «mentira» a informação veiculada no Brasil sobre um alegado desentendimento entre Jonas e Facundo Ferreyra, colegas de equipa.