Miguel Leal, treinador do Moreirense, acredita na vitória sobre o Boavista, mas lembra que «no futebol há surpresas».

Em conferência de Imprensa de antevisão da partida com o conjunto de Petit, o treinador da formação de Moreira de Cónegos apontou: «Neste jogo, muito, muito importante é não perder, porque nos mantém a distância e numa linha de resultados positivos, pontuando. Mas o nosso objetivo principal é sempre ganhar, seja contra quem for». 

O empate em Alvalade, garante Miguel Leal, nada significa para esta partida: «Isso aumenta demais as expetativas. Este é um jogo de grau dificuldade máximo. O Boavista é um clube de meio da tabela e, mesmo que fosse do fim da tabela, tem ficado provado que cada jornada tem uma surpresa. No mínimo uma». 

Na sequência desta análise, Miguel Leal pediu mesmo à massa associativa que olhe para o jogo de domingo e «esqueça Alvalade»: «Este jogo precisa do apoio incondicional da massa associativa.» 

A lista de convocados do Moreirense é a seguinte: Marafona e Gideão (guarda-redes), Paulinho, Coronas, Anilton, Danielson, Marcelo Oliveira e Elízio (defesas), Filipe Melo, André Simões, Diogo Cunha, Vítor Gomes e Rodrigo Battaglia (médios), Arsénio, Alex, Leandro Sousa, Gerso e João Pedro (avançados).

Leandro Sousa rende, assim, a ausência de Cardozo.