Bryan Ruiz admite sair do Sporting, mesmo depois dos mercados das principais ligas europeias já terem fechado, de forma a continuar em competição num ano «muito importante para a seleção» da Costa Rica.

«Vou regressar a Portugal e se houver uma opção que me interesse, que seja boa para mim e para a minha família, vamos analisá-la, caso contrário, já sou uma pessoa madura e sei tomar as minhas decisões», destacou o jogador ao canal de televisão Teletica antes do regresso a Lisboa, depois de ter estado ao serviço da seleção.

O capitão da Costa Rica teve vários clubes interessados, mas a verdade é que os mercados das principais ligas já estão fechados. «Gostava de continuar na Europa ou nesta zona da América, mas se não surgir nada que me satisfaça vou continuar no Sporting a trabalhar duro», acrescentou.

O capitão da Costa Rica está «muito contente» com as últimas prestações da Costa Rica que foi vencer aos Estados Unidos (2-0) e empatou com o México (1-1) nas eliminatórias das CONCACAF para o Mundial2018, mas diz que os próximos meses vão ser ainda mais importantes para os «Ticos» que lutam pela qualificação para o Campeonato do Mundo.

«Vai ser um ano muito importante para a seleção com jogos importantes em outubro [Honduras e Panamá] e mais dois jogos em novembro, a equipa vai ter de trabalhar forte», referiu ainda.