Bryan Ruiz explicou à televisão Teletica, da Costa Rica, como se lesionou três semanas antes de viajar para o país natal para se juntar à seleção costa-riquenha. O esquerdino diz que tudo «aconteceu num treino com os juniores».

«Estiquei demasiado a perna, não consegui parar a bola e desafortunadamente sofri um estiramento na perna que se descontrolou por completo. Senti logo um forte esticão na perna», referiu o jogador, que por causa disso está há três semanas parado e vai ter de ficar em recuperação pelo menos mais uma semana.

Ora quando está afastado do plantel leonino, a treinar às vezes sozinho e às vezes com o plantel de juniores, Bryan Ruiz admite que não podia haver altura pior para se lesionar.

Isto porque, desta forma, o jogador falhou a possibilidade de poder estar com a seleção nacional e voltar a jogar, no caso os particulares com Espanha e Hungria.

«Sabemos quando arriscar e quando não o fazer, quando podemos e quando não podemos», referiu.

«Na situação que estou a passar e com tudo o que estou a viver, este não era um momento de arriscar. Infelizmente arrisquei, lesionei-me e juntamente com a equipa técnica decidi não viajar e ficar em Lisboa a recuperar.»