A figura: Crivellaro

O médio brasileiro sai desta partida com um golo e uma exibição em que encheu o campo, mostrando que Lito Vidigal pode contar com ele para uma época que se prevê dura. Foi o primeiro a reagir a uma entrada de menor fulgor da sua equipa, e seria ele a dar a vantagem, quando surgiu oportuno a empurrar uma bola que lhe foi endereçada de forma açucarada por Marlon. Mas a exibição do camisola 50 não se ficou pelo golo. Batalhou muito no meio-campo e foi ele quem geriu os ritmos de jogo da sua equipa, ainda tentando o lançamento de bolas nas costas da defesa nacionalista, às quais os seus companheiros não conseguiram dar o melhor seguimento.

O momento: Zequinha dá a segurança necessária (30)

O Arouca estava a liderar o marcador com a vantagem de um golo que, como se sabe, é sempre curta no futebol. Porém, pouco depois do golo inaugural, Zequinha acabou com as dúvidas, selando a vantagem de dois golos do Arouca. O extremo português aproveitou um bom cruzamento de Anderson Luís, trabalhou sobre um oponente e fuzilou a baliza de Rui Silva.

Negativo: o azar de Cádiz

Foi dele a primeira grande oportunidade do jogo, logo aos 3 minutos, num cabeceamento que o deixou a centímetro de ser feliz, marcando na estreia com a camisola nacionalista. Não fosse isso azar suficiente, lesionou-se sozinho pouco depois dos 30 minutos, e teve de sair, com queixas no tornozelo esquerdo.

Outros destaques: Mateus

É provavelmente o jogador em melhor forma neste Arouca. E a prova disso é que Lito Vidigal não abdica do angolano, seja em que jogo for. Diante de uma equipa onde passou alguns anos, foi sempre dos mais perigosos, colocando à prova Rui Silva em mas do que uma ocasião.

Marlon

O possante avançado equatoriano trabalhou muito bem no primeiro golo, oferecendo o golo a Crivellaro Aos 35, podia ter feito a sua estreia a marcar, aproveitando um erro da defensiva contrária, mas não conseguiu ultrapassar Rui Silva. Fez, porém, uma partida positiva.

Anderson Luís

O brasileiro está nos dois golos do Arouca. Faz o lançamento lateral no lance do tento inaugural e é ele quem cruza para o golo de Zequinha. Dúvidas houvesse sobre a valia do ex-estoril, as primeiras partidas com a camisola do Arouca já as teriam dissipado. É dos mais competentes laterais do campeonato e está aí para o provar.